Bolsas de Estudo - Regulamento

 

O Concurso de Bolsas de Estudo do Precoltec é composto por uma prova de 40 questões de múltipla escolha, sendo 10 de Português, 10 de Matemática, 4 de física, 4 de química, 4 de biologia,4 de história e 4 de geografia.

Toda a matéria utilizada na elaboração das questões faz parte do programa do ensino médio das escolas de Campinas e região.

O aluno dispõe do tempo de 2 horas para realizar a prova e preencher a folha de respostas.

No dia da prova haverá uma palestra para orientação aos alunos e acompanhantes sobre todo o processo do concurso.

As bolsas de estudo serão distribuídas de acordo com o número de acertos do candidato. Cada 1 questão acertada, equivale a 1% de bolsa.

O resultado do Concurso de Bolsas será disponibilizado no mesmo dia após o término do tempo da prova, sendo entregue apenas ao aluno ou responsável mediante apresentação do comprovante de inscrição e realização da prova.

Não fornecemos resultados por telefone ou internet.

O gabarito deve ser preenchido a caneta esferográfica azul ou preta, sem rasuras e apenas uma alternativa por questão. Cada aluno terá apenas uma folha de respostas, sem direito a troca.

Questões em branco ou com mais de uma alternativa assinalada serão anuladas e desconsideradas.

Não é permitido o uso de celulares ou calculadoras durante a prova. Os alunos poderão levar apenas lápis, caneta e borracha.

Os alunos que descumprirem alguma das regras do concurso ou forem pegos colando, terão suas provas desconsideradas.

Lembramos que é permitido que o aluno efetue mais do que uma inscrição para o concurso de bolsas, porém, poderá fazer a prova somente uma vez.

Caso, por algum erro, o aluno faça a prova mais que uma vez, todos os resultados ficam anulados e o aluno não terá direito a nenhum desconto em nenhuma turma do PRECOLTEC.

Para qualquer dúvida ou esclarecimento, estamos à disposição.

Equipe Precoltec

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.