Endereço

Cidade: Amparo/SP
Endereço: Rua Sete de Setembro, 299
Bairro: Centro

Contato

Telefone: (19) 3808-1016
Site: http://www.etecjoaobelarmino.com.br

Cursos Oferecidos – Somente Técnico

Técnico em Administração

Perfil Profissional

É o profissional que empreende, analisa, interpreta e correlaciona, de forma sistêmica, os cenários sociais, políticos, econômicos e sustentáveis, respeitando tipos de mercado, as tendências culturais, os nichos e as possibilidades de integração das economias contemporâneas. Executa as funções de apoio administrativo: protocolo e arquivo, confecção e expedição de documentos administrativos e controle de estoque. Opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais.

Mercado de Trabalho

Áreas da indústria, comércio, prestação de serviços e empresas em geral.

Técnico em Contabilidade

Perfil Profissional

É o profissional que constitui e regulariza empresas, identifica documentos e informações, atende a fiscalização e procede consultoria empresarial. Executa a contabilidade geral, operacionaliza a contabilidade de custos e efetua contabilidade gerencial. Administra o departamento pessoal e realiza controle patrimonial. Realiza atividades inerentes à contabilidade em empresas, órgãos governamentais e outras instituições públicas e privadas.

Mercado de Trabalho

Trabalha em escritórios de contabilidade, em departamentos de contabilidade de empresas agrícolas, comerciais, industriais e de serviços e em órgãos governamentais.

Técnico em Design de Interiores

Perfil Profissional

É o profissional que participa na elaboração e na execução de projetos de interiores de espaços residenciais, comerciais, vitrines e exposições, visando à estética, à melhoria dos aspectos funcionais, ergonômicos e visuais dos ambientes, para atender às necessidades de conforto, segurança e bem-estar dos usuários. Desenvolve esboços, perspectivas e desenhos, de acordo com as normas técnicas. Planeja e organiza o espaço, identificando elementos básicos para a concepção do projeto. Representa os elementos de projeto no espaço bidimensional e tridimensional, aplicando métodos de representação gráfica.

Mercado de Trabalho

Escritórios de design; Empresas e escritórios de projetos de interiores; Lojas de móveis e decoração; Shoppings; Estabelecimentos comerciais, construtoras e imobiliárias.

Técnico em Edificações

Perfil Profissional

É o profissional que atua sobre as atividades de produção de obras. Estão inclusas nesta área as atividades referentes às funções de planejamento e projeto, execução, manutenção e restauração de obras em diferentes segmentos, tais como: edifícios, estradas, portos, aeroportos, canais de navegação, túneis, instalações prediais, obras de saneamento, de fundações e de terra em geral.

Mercado de Trabalho

Construtoras; escritórios de projetos de arquitetura, estruturas e instalações; Prefeituras (Secretarias de Obras, Planejamento, Urbanismo, Saúde, Educação, Departamento de Água e Esgoto); indústrias de estruturas metálicas e pré-moldadas (Departamento de Manutenção e Suprimento).

Técnico em Eletrônica

Perfil Profissional

É o profissional que planeja serviços de instalações, operação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos por meio da interpretação de ordens de serviços, de desenhos, de esquemas, de diagramas e de cronogramas de projetos. Instala equipamentos, aparelhos e dispositivos eletrônicos, ajustando parâmetros elétricos e lógicos, realizando testes e corrigindo falhas. Realiza treinamento operacional, manutenções preditiva, preventiva e corretiva de sistemas eletrônicos. Organiza o local de trabalho e trabalha segundo normas técnicas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Mercado de Trabalho

Indústria de equipamentos, componentes eletrônicos e microcomputadores; Laboratório de controle de qualidade, manutenção e pesquisas; Assistência Técnico-Comercial.

Técnico em Eletrotécnica

Perfil Profissional

É o profissional que planeja, executa e supervisiona serviços de instalação, de operação e de manutenção de sistemas, equipamentos e aparelhos elétricos, por meio de interpretação de desenhos, esquemas, diagramas e projetos em geral. Elabora desenhos técnicos. Realiza manutenções preditiva, preventiva e corretiva em eletrotécnica. Participa de atividades de capacitação de equipes técnicas.

Mercado de Trabalho

Empresas construtoras, usinas hidroelétricas e termoelétricas e indústrias em geral.

Técnico em Enfermagem

Perfil Profissional

É o profissional que participa das atividades de planejamento, programação, orientação e supervisão de assistência em Enfermagem. Integra a equipe de saúde, executando atividades de assistência de Enfermagem, exceto as privativas do Enfermeiro. A Enfermagem contempla o ser humano em todo o seu ciclo vital, sempre enfocando o cuidado no processo doença/saúde.

Mercado de Trabalho

Estabelecimentos de saúde, hospitais, consultórios médicos, clínicas médicas, laboratórios, enfermagem domiciliar, ambulatórios, centros de saúde e espaços não-convencionais como empresas, escolas, indústrias farmacêuticas, prefeituras e outras instituições.

Técnico em Informática

Perfil Profissional

É o profissional que desenvolve programas para computadores e quaisquer outros dispositivos visando a automação de todos os processos relativos às Tecnologias de Informação e Comunicação. Envolve a produção de software e sua integração com processos administrativos, comerciais, médico-hospitalares, industriais, de serviços, de telecomunicações e de teleprocessamento. Usando as várias plataformas de computação de maneira integrada, concebe, projeta, escreve e atualiza programas e sistemas, aplicando técnicas de análise, projeto e programação, modelagem e acesso a bancos de dados, redes, técnicas de design para web, desenvolvimento de sistemas distribuídos, protocolos de comunicação entre dispositivos computacionais e redes de computadores, dentre outras aplicações das TIC.

Mercado de Trabalho

Empresas de computação, indústrias, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e bancos.

Técnico em Logística

Perfil Profissional

É o profissional que auxilia e executa a gestão dos processos de planejamento, operações e controles de programação da produção de bens e serviços, manutenção de máquinas e equipamentos, compras, recebimentos, armazenamento, estoques, movimentação, expedição, transporte e distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. Presta atendimento aos clientes e implementa os procedimentos de controle de custos, qualidade, segurança e higiene do trabalho no sistema logístico.

Mercado de Trabalho

Indústrias, comércios, transportadoras e empresas em geral.

Técnico em Mecânica

Perfil Profissional

É o profissional que elabora projetos mecânicos e sistemas automatizados. Monta e instala máquinas e equipamentos. Planeja e realiza manutenção preventiva. Desenvolve processos de fabricação e montagem de conjuntos mecânicos. Elabora documentação, realiza compras e vendas técnicas, cumpre normas e procedimentos de segurança no trabalho e preservação ambiental.

Mercado de Trabalho

Indústrias; fábricas de máquinas, equipamentos e componentes mecânicos; laboratórios de controle de qualidade, de manutenção e pesquisa no setor produtivo mecânico; prestadoras de serviço.

Técnico em Química

Perfil Profissional

É o profissional que atua no planejamento, na coordenação, na operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza venda e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa do desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

Mercado de Trabalho

Indústrias de borracha, papel, celulose, óleos e gorduras, sabões e detergentes, rações, têxteis, plásticos, cerâmicas, açúcar e álcool e em repartições públicas; Instituições Científicas e de Pesquisa.

Técnico em Segurança do Trabalho

Perfil Profissional

É o profissional que desenvolve seu trabalho preservando a integridade física do trabalhador e do patrimônio da empresa (equipamentos, etc). Define, planeja, organiza e executa, no sentido preventivo, corretivo e disciplinar, toda a sistemática de Segurança, Higiene e Medicina do Trabalho na empresa. Organiza, orienta e assiste, em seu funcionamento, as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes – CIPA – existentes nas empresas. Analisa quadros estatísticos de acidentes de trabalho e orienta na prevenção dos mesmos. Delimita áreas que originam doenças perigosas à saúde.

Mercado de Trabalho

Grandes empresas, pois o Inspetor de Segurança do Trabalho representa sua empresa junto à Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT); entidades técnicas oficiais, em Assuntos de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho.

Técnico em Turismo

Perfil Profissional

É o profissional responsável pela recepção, condução, orientação e assistência de pessoas ou grupos durante traslados, passeios, visitas e viagens em âmbito local, regional e nacional. Informa sobre aspectos socioculturais, históricos, ambientais e geográficos. Apresenta e organiza roteiros de visitas e itinerários turísticos, considerando os interesses e as necessidades do visitante.

Mercado de Trabalho

Organizações públicas e privadas do segmento de turismo e entretenimento; agências de viagem; operadoras turísticas; museus; centros culturais; parques naturais e temáticos; redes hoteleiras.

Cursos Oferecidos – Técnico + Ensino Médio


Técnico em Eletrônica

Perfil Profissional

É o profissional que planeja serviços de instalações, operação e manutenção de sistemas eletroeletrônicos por meio da interpretação de ordens de serviços, de desenhos, de esquemas, de diagramas e de cronogramas de projetos. Instala equipamentos, aparelhos e dispositivos eletrônicos, ajustando parâmetros elétricos e lógicos, realizando testes e corrigindo falhas. Realiza treinamento operacional, manutenções preditiva, preventiva e corretiva de sistemas eletrônicos. Organiza o local de trabalho e trabalha segundo normas técnicas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Mercado de Trabalho

Indústria de equipamentos, componentes eletrônicos e microcomputadores; Laboratório de controle de qualidade, manutenção e pesquisas; Assistência Técnico-Comercial.

Técnico em Informática

Perfil Profissional

É o profissional que desenvolve programas para computadores e quaisquer outros dispositivos visando a automação de todos os processos relativos às Tecnologias de Informação e Comunicação. Envolve a produção de software e sua integração com processos administrativos, comerciais, médico-hospitalares, industriais, de serviços, de telecomunicações e de teleprocessamento. Usando as várias plataformas de computação de maneira integrada, concebe, projeta, escreve e atualiza programas e sistemas, aplicando técnicas de análise, projeto e programação, modelagem e acesso a bancos de dados, redes, técnicas de design para web, desenvolvimento de sistemas distribuídos, protocolos de comunicação entre dispositivos computacionais e redes de computadores, dentre outras aplicações das TIC.

Mercado de Trabalho

Empresas de computação, indústrias, estabelecimentos comerciais, órgãos públicos e bancos.

Técnico em Química

Perfil Profissional

É o profissional que atua no planejamento, na coordenação, na operação e controle dos processos industriais e equipamentos nos processos produtivos. Planeja e coordena os processos laboratoriais. Realiza amostragens, análises químicas, físico-químicas e microbiológicas. Realiza venda e assistência técnica na aplicação de equipamentos e produtos químicos. Participa do desenvolvimento de produtos e validação de métodos. Atua com responsabilidade ambiental e em conformidade com as normas técnicas, as normas de qualidade e de boas práticas de manufatura e de segurança.

Mercado de Trabalho

Indústrias de borracha, papel, celulose, óleos e gorduras, sabões e detergentes, rações, têxteis, plásticos, cerâmicas, açúcar e álcool e em repartições públicas; Instituições Científicas e de Pesquisa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *